Após decisão da Justiça, Mesa Diretora da Câmara de Arapiraca toma posse

por arp publicado 23/01/2019 13h50, última modificação 23/01/2019 13h50

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Arapiraca eleita em maio de 2017 foi empossada nesta sexta-feira (1º). Essa eleição havia sido anulada por uma outra, realizada em dezembro do ano passado, e que foi anulada pela Justiça.

A partir de agora, a Mesa Diretora da Câmara fica composta pelos vereadores Leo Saturnino (MDB), presidente; Moisés Machado (PDT), vice-presidente; Edvânio do Zé Baixinho (PROS), primeiro secretário; Jário Barros (PRP), segundo secretário; e Pablo Fênix (PRB), terceiro secretário.

A cerimônia de posse foi realizada na Sala de Reuniões da Câmara, no bairro Santa Edwiges. Em seu discurso, Saturnino agradeceu o trabalho exercido pela vereadora Professora Graça (PDT), até então presidente da Mesa Diretora, e disse que vai trabalhar em benefício do povo.

Essa chapa foi escolhida em uma eleição realizada antecipadamente em 4 de maio de 2017, válida para o biênio 2019-2020. Em 27 de dezembro deste ano, no entanto, foi aprovado o Projeto de Resolução nº 03/2018, que alterou o processo de escolha da Mesa Diretora para o 2º biênio, anulando assim, a eleição de 4 de maio de 2017. Saturnino entrou com uma ação na Justiça, argumentando que houve ilegalidade nessa eleição e desrespeito ao regimento interno, já que uma Mesa Diretora já havia sido escolhida anteriormente. Esse pedido foi acatado pelo juiz Elielson dos Santos. O magistrado determinou, então, a posse dos vereadores eleitos em 2017.