Aurélia Fernandes cobra explicações sobre fim de transplantes renais

por arp publicado 18/09/2015 10h12, última modificação 18/09/2015 10h12

Foi aprovado requerimento da vereadora Aurélia Fernandes (PMDB), solicitando ao secretário municipal de Saúde, Ubiratan Pedrosa, explicações sobre o fim dos transplantes renais com doadores vivos em Arapiraca, devido à falta de repasse financeiro ao Hospital CHAMA. Em sua justificativa, Aurélia Fernandes lamentou que uma unidade hospitalar como o CHAMA, que já foi modelo em transplantes, onde chegou a realizar cerca de 22 por ano, salvando centenas de vidas e que até agora, só realizou dois transplantes.

Aurélia Fernandes ressalta que o transplante é muito mais barato para o SUS do que as sessões de hemodiálise.

Da Assessoria de Comunicação Social da Câmara Municipal de Arapiraca: Cláudio Roberto