Câmara realiza hoje sua 1.ª Sessão Ordinária de 2016

por arp publicado 16/02/2016 15h59, última modificação 16/02/2016 15h59

Câmara Municipal de Arapiraca realiza primeira sessão de 2016 hoje no Auditório do Cria

Como sempre acontecia desde 1936, quando o Poder Legislativo de Arapiraca realizava suas sessões legislativas em seu prédio próprio localizado na Avenida Rio Branco, em caráter temporário, os vereadores vão se reunir na noite desta terça-feira (16), a sua primeira sessão ordinária de 2016, no Centro de Referência  Integrado de Arapiraca (Cria), Rua José Jailson, próximo ao Centro Administrativo.

Segundo o primeiro secretário da Mesa Diretora, Moisés Machado (PSD), os motivos da transferência temporária das sessões do Legislativo, é uma reforma que está sendo feita no plenário da Casa, inclusive com uma pintura que está sendo usada com verniz e que deixaria um odor bastante forte até o horário da sessão, para melhor acomodar a população que assiste às reuniões às terças-feiras a partir das 19h30.

Ainda de acordo com Moisés Machado, durante a abertura dos trabalhos legislativos de 2016, entre as matérias mais discutidas, será a publicação de um projeto de resolução da de autoria do próprio parlamentar, que altera dispositivo da Resolução 220/92, em seu artigo 113º que muda as sessões ora realizadas às terças e quartas-feiras, para terças e quintas-feiras, nos mesmos horários.

Em sua justificativa sobre a mudança nos dias das sessões, Moisés Machado, disse que está atendendo a um pedido dos redatores de atas e do próprio Departamento de Apoio Legislativo, uma vez que o tempo para a redação da ata da sessão anterior, para ser digitalizada seria muito próximo.

“Quando terminavam as sessões, nossos redatores de atas iriam para casa e ficariam até às cinco horas da manhã do dia seguinte redigindo a até, para posteriomente ser digitalizada e lida na sessão da noite seguinte”, argumentou Moisés Machado.

Para que pelos menos temporariamente houve essa mudança de endereço, contamos com o total apoio dos demais membros da Mesa, a começar pelo presidente Márcio Marques (PSD), do vice-presidente Ségio do Sindicato, eu como primeiro secretário e Ronaldy Vital Rios (Roninho), segundo secretário, como também dos demais vereadores, concluiu Moisés Machado.

Da Assessoria de Comunicação Social da Câmara Municipal de Arapiraca: Cláudio Roberto