Gilvânia Barros homenageia Rádio Comunitária A Voz do Povo A Voz de Deus

por arp publicado 13/10/2016 10h33, última modificação 13/10/2016 10h33

Durante a sessão da Câmara Municipal de Arapiraca, da noite desta terça-feira (11), a vereadora Gilvânia Barros (PMDB), apresentou Voto de Aplauso pela passagem dos 15 anos, a serem comemorados neste dia 12 de outubro, a Rádio Comunitária a Voz do Povo A Voz de Deus.

Segundo a vereadora, ao longo desses quinze anos de existência, a emissora que recebeu recentemente da Anatel a autorização para operar por mais dez anos, tem exercido um importante papel na consolidação da democracia, ao levar aos seus milhares de ouvintes, a informação e o entretenimento.

Ela lembra, que esse legado da comunicação foi deixado pelo padre Aldo de Melo Brandão, que muito fez pelo desenvolvimento de Arapiraca, dando a cidade, onde hoje, orgulha, não apenas a sua diretoria, mas a toda a sociedade arapiraquense que recebe de braços abertos, os ensinamentos religiosos da emissora católica.

Ainda durante a reunião, Gilvânia Barros, também concedeu uma Moção de Aplauso pelos 50 anos da Paróquia de Santo Antonio, no bairro de Cacimbas, que em meio século, tem realizado um trabalho de evangelização com os milhares de fiéis.

Ela ressaltou ainda, o trabalho realizado por muitos anos, dos padres Antônio Lima Neto e do Monsenhor José Neto, dois pilares da evangelização daquela paróquia, que é a segunda mais antiga de Arapiraca e tem feito um trabalho de transformação social.

Para concluir, a vereadora também falou sobre os 100 anos da Diocese de Penedo, onde segundo ela, realizou durante quatro dias, uma intensa programação com o seu centenário, trazendo o Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni D’Aniello, representante do Papa Francisco, que celebrou missas e ajudou na evangelização de milhares de fiéis, da Diocese de Penedo, que é composta hoje por 47 paróquias distribuídas em 31 municípios alagoanos, cuja Catedral fica localizada no Centro Histórico de Penedo, no baixo São Francisco.

Para Gilvânia Barros, foram dez dias de muita alegria e aprendizado religioso que muito contribuiu com a solidificação da fé cristã.