Resumo da Sessão do dia 02 de maio

por arp publicado 03/05/2019 15h52, última modificação 03/05/2019 15h52

Foi aprovado requerimento do vereador Rogério Nezinho, solicitando à secretária municipal de Saúde,  para que encsminhe ao Poder Legislativo,  um relatório dos casos de Dengue, Chikungunya e Zica, número de pessoas que foram acometidas no ano 2018 e quantos casos foram registrados de janeiro a abril de 2019.

Segundo o vereador, o problema de torna mais grave ainda porque os Agentes de Saúde e de Endemias continuam com suas mochilas e até os fardamentos rasgados, tornando o trabalho desses profissionais de saúde, muito mais difícil.

O parlamentar disse anda, que a desculpa do prefeito é de que está sendo feita uma licitação, classificando Rogério Teofilo, de prefeito das licitações. 

Por sua vez, o vereador Willomaks da Saúde, disse que vai entrar com um requerimento solicitando uma audiência pública, com a participação do secretário de Saúde, para que ele fale sobre o Plano de Contingência para o setor, principalmente em casos de epidemias.

O requerimento do vereador Rogério Nezinho, recebeu o apoio dos vereadores Léo Saturnino, Edvanio do Zé Baixinho, Aurélia Fernandes, que usaram a tribuna para cobrarem da administração municipal, um empenho no combate à dengue.

A vereadora Gilvania Barros, falou dos 50 anos de fundação da Paróquia de São José, no Alto do Cruzeiro.

A vereadora recebeu um exemplar de uma revista sobre o Jubileu de Ouro, onde consta toda a história da paróquia, repassando ao presidente da Casa, Jario Barros, para que faça parte dos arquivos históricos do Poder Legislativo.

A Professora Graça, entregou ao presidente Jario Barros, a prestação de contas já aprovada pelo Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, do exercício de 2017 e 2018, quando ela assumiu à presidência da Câmara Municipal de Arapiraca.

A vereadora Aurélia Fernandes, falou de uma formatura que participou, onde servidores da secretária municipal de Saúde, que receberam seus certificados de Técnicos em Vigilância em Saúde.

Em seu pronunciamento, a vereadora destacou a importância desses profissionais em saúde, principalmente porque eles poderão integrar o contingente da Saúde, no combate à dengue e outras epidemias. 

Ao final dos trabalhos, o presidente Jario Barros, convidou os demais vereadores, para participarem nesta sexta-feira (3), às 15h, da entrega ao prefeito Rogério Teófilo, das chaves do antigo prédio da Câmara Municipal de Arapiraca, localizado na Avenida Rio Branco, Centro.

Só para lembrar, que em 2017, os dois poderes iniciaram o processo de permuta de prédios, onde o Poder Legislativo, passaria a funcionar na antiga Escola de Giverno, no Bairro de Santa Edvirges, enquanto o antigo prédio do Legislativo,  passaria para a prefeitura,  onde segundo o próprio prefeito Rogério Teófilo,  o prédio seria reaproveitado para funcionar como o Instituto Histórico de Arapiraca,  principalmente porque, seria aproveitada toda a sua estrutura física, preservando a própria história da cidade.

 

Da Assessoria de Comunicação Social da Câmara Municipal de Arapiraca: Cláudio Roberto.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.