Resumo da Sessão do dia 05 de setembro

por arp publicado 06/09/2017 12h28, última modificação 06/09/2017 12h28

Flash dia 5

 

Durante a sessão da Câmara Municial de Arapiraca, da noite desta terça-feira(5), foi aprovada indicação do vereador Moisés Machado (PDT), solicitando ao governador Renan Filho e ao secretário estadual de Educação, Luciano Barbosa, a construção de uma Escola  Militar no bairro Primavera.

Em sua justificativa, Moisés Machado, diz que uma instituição dessa vai afastar as crianças do caminho das drogas, justamente pela disciplina e os próprios garotos têrm demonstrado interesse.

A Professora Graça foi solidária ao pedido do vereador Moisés, afirmando que a localização desta Escola Militar seria de grande importância, justamente por ser o bairro de Primavera, maior do que muitas cidades de Alagoas.

Foi aprovado por unanimidade, o Projeto da prefeitura de Arapiraca, que autoriza o Poder Executivo a firmar convênio com o objetivo de aquisição de bens  de forma compartilhada  com o Consócio Intermunicipal do Sul do Estado de Alagoas (Conisul)

De acordo com o projeto, o município estará autorizado a fazer a aquisição através de compras de insumos, nas áreas médica, odontológica, especializada, ambulatorial e de assistência  farmacêutica, de forma direta ou indireta, suplementares ou complementares ao Sistema Único de Saúde (SUS).

A presidente Professora Graça, parabenizou o empenho de todos os vereadores pela aprovação do projeto, especialmente os vereadores que fazem parte das Comissões que analisaram o projeto, que mesmo em pleno sábado, vieram para a Câmara Municipal, discutir os pontos que tinham dúvidas.

Foi aprovada indicação do vereador Fabiano Leão, solicitando à secretaria de Estado de Segurança Pública, equipar o Instituto Médico Legal de Arapiraca e estender o horário de atendimento de Serviço de Verificação de Óbitos – SVO), com plantão até às 23h00.

Também foi aprovada indicação da vereadora Gilvania Barros, solicitando à secretária municipal de Saúde, Aurélia Fernandes, colocar médicos  geriatras na rede pública municipal de Arapiraca.

Em sua justificativa, Gilvania Barros, disse que a população de Arapiraca ainda não conta com o atendimento desses especialistas com as pessoas da terceira idade.

 

Na parte das explicações pessoais, o vereador Rogério Nezinho, voltou a cobrar da secretaria municipal de Saúde, uma resposta para o fechamento do Centro de Zoonoses de Arapiraca.

Segundo ele, os animais soltos nas ruas de Arapiraca, tem contribuído para os graves acidentes e em alguns casos, a população tem sido atacada por esses animais.

Segundo o vereador, que fez questão de pedir a imprensa que levasse ao conhecimento da população a sua preocupação, que já foi defendida por ele várias vezes e até o momento, nada foi feito.

Rogério Nezinho encerrou o seu pronunciamento, classificando a administração do prefeito Rogério Teófilo, como completamente atrapalhada.

O vereador Sérgio do Sindicato disse que a aprovação do Conisul vai proporcionar ao municipio a fazer a compra dos medicamentos para suprir os postos de saúde que necessitam de um atendimento adequado.

 

Da Assessoria de Comunicação Social da Câmara Municipal de Arapiraca: Cláudio Roberto.

 

 

 

AustKn
AustKn disse:
02/07/2019 03h28
Buy Generic Valtrex Online Cheap Real Doryx Vibramycin Fedex Shipping Cheapeast Vendita Viagra Generico In Italia [url=http://orderciali.com]cialis 20mg price at walmart[/url] Aciclovir 800 Mg No Script
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.