Câmara aprova projeto concedendo título de Cidadão Honorário de Arapiraca, ao deputado Antônio Albuquerque

por arp publicado 27/06/2019 11h09, última modificação 27/06/2019 11h09

Câmara Municipal aprova projeto concedendo título de Cidadão Honorário de Arapiraca, ao deputado Antônio Albuquerque

A Câmara Municipal de Arapiraca realizou na noite desta terça-feira (25), sessão ordinária com a aprovação de importantes projetos e indicações, solicitando melhorias para Arapiraca.
Entre as indicações aprovadas, que mereceu destaque e discussão dos vereadores, foi de autoria do vereador Willomaks da Saúde, solicitando estudos técnicos para realização de curso periódico de Educação Continuada para aprimoramento dos serviços de humanização para os profissionais da saúde da rede pública municipal.
Em sua justificativa, o parlamentar ressaltou, que a medida vai contribuir diretamente para que os profissionais da saúde, possam atender aos usuários da rede pública municipal, oferecendo uma melhora no atendimento à população.
O requerimento foi discutido pelos vereadores Léo Saturnino, Rogério Nezinho, Fábio Henrique, Léo Saturnino e Jário Barros, que parabenizaram a iniciativa do vereador, que tem levantado grandes questões em benefício da população de Arapiraca, ao lado dos demais vereadores.
Outro assunto bastante discutido foi com relação ao requerimento do vereador Pablo Fênix, cobrando da administração municipal, a revitalização do Cemitério Pio II.
Atendendo a um pedido do vereador Léo Saturnino, a indicação também foi aprovada com extensão para o mesmo serviço no Cemitério Santo Antônio.
Justificando, que a estrada que dá acesso ao Cemitério Santo Antônio, já está sendo utilizada duas fileiras de covas pela falta de espaço.
Também foi aprovado Projeto de Decreto Legislativo, de autoria dos vereadores Jario Barros, presidente da Câmara Municipal e Willomaks da Saúde, concedendo o Título de Cidadão Honorário de Arapiraca, ao deputado estadual Antônio Albuquerque.
Segundo os autores do projeto, a homenagem se justifica pelo fato do trabalho realizado por ele em defesa do estado de Alagoas.
De acordo com os dois autores do projeto, a homenagem tem respaldo em ações desenvolvidas ma história do parlamentar alagoano, principalmente por ser o deputado com mais mandatos na história polÍtica do estado de Alagoas.
Entre os feitos políticos do homenageado, podemos destacar a criação da TV Assembleia, do site e do jornal Assembleia, além de realizar uma importante reforma no prédio da Casa Tavares Bastos.
O deputado Antônio Albuquerque, também implantou um sistema de transparência na Assembleia Legislativa, acabando com os carros oficiais e implantou o desconto das faltas dos deputados , valor este que era repassado todo mês para as instituições beneficentes e encaminhou de forma célebre, a tramitação e aprovação da criação da 17ª Vara e do GECOC.
O deputado Antônio Albuquerque, tem uma forte liderança política em todo o estado de Alagoas, onde é felicitado também por grandes lideranças políticas do estado”, argumentaram os autores da homenagem.
Seguindo ainda em sua justificativa pela honraria, os dois vereadores, dizem que conceder ceder esta homenagem ao deputado Antônio Albuquerque, o Poder Legislativo de Arapiraca, também homenageia a população de Limoeiro de Anadia, onde o parlamentar tem um grande serviço prestado aquela população”, disse Jário Barros, recebendo o apoio do vereador Willomaks da Saúde, o outro autor também da homenagem.

Da Assessoria de Comunicação Social da Câmara Municipal de Arapiraca: Cláudio Roberto