Vereadores prestam homenagem, com um minuto de silêncio, às vítimas de Suzano

por arp publicado 18/03/2019 13h44, última modificação 18/03/2019 13h44

Em solidariedade às famílias das vítimas do massacre da Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, Grande São Paulo, a Câmara Municipal de Arapiraca, iniciou os trabalhos na noite desta quinta-feira (14), prestando um minuto de silêncio.

O voto de pesar foi de autoria de todos os vereadores da Casa.

A primeira a falar foi a vereadora Gilvania Barros, ao, ler um artigo publicado pelo médico psiquiatra Luis Rojas Marcos, sobre o fato, com o título “Há uma tragédia silenciosa em nossa casa”.

Em seu pronunciamento, a vereadora conclama as mães e pais para que fiquem mais vigilantes com os filhos, para evitar que tragédias dessa volte a acontecer.

Gilvania Barros, alerta para o fato de que o distanciamento entre pais e filhos, resulta em situações tristes e é preciso uma melhor atenção para o problema.

A parlamentar disse ainda que os pais não devem deixar que seus filhos tomem as próprias decisões enquanto forem crianças, tem que ter limites para se tornarem crianças felizes e cristãs.

A vereadora também falou sobre os valores da família, lembrando quando os filhos pediam a benção aos pais ao se levantarem e também as pessoas mais velhas.

“Temos que reviver esses valores que mostram os bons caminhos e ensinamentos verdadeiros dos cristãos”, disse ela.

O Pastor Marcos Caetano, chamou a atenção para a tecnologia que está afastando as crianças dos pais, principalmente devido as redes sociais.

De acordo com o parlamentar, é comum hoje, nas famílias dentro de casa, ninguém se comunicar como antigamente, no chamado olho no olho, preferindo as mensagens de WhatsApp.

Para o Pastor Marcos Caetano, falou de jogos que incentivam e ensinam as crianças à violência e citou a chama Onda Azul, onde vários jovens pelo Brasil se mutilaram.

Ele disse que é preciso que as autoridades tenham mais cuidado com as escolas, demonstrando preocupação com a questão da segurança, que poderá evitar muitos casos de violência, como a Ronda Escolar.

O vereador Thiago ML, agradeceu ao prefeito Rogério Teófilo e ao secretário de Infraestrutura, Daniel Soares, por terem atendimento a uma indicação sua desde o ano passado, em nome da comunidade, ao fazer a reforma da Escola Augusto Cesário, na Vila São José, que precisava urgente de uma reforma.

Thiago ML, também parabenizou o prefeito por ter iniciado, na sede do PAA, no bairro Ouro Preto, a etapa de entrega dos alimentos produzidos pelos 172 agricultores familiares, inscritos no programa, às 24 entidades sócio assistenciais cadastradas.

Segundo o vereador, as comunidades beneficiadas se mostraram bastante satisfeitas com a ação da administração municipal.

A Professora Graça, falou sobre a Comissão de Educação da Prefeitura de Arapiraca, a qual ela e o vereador Willomaks da Saúde, destacando uma reunião que teve com o Sinteal, para discutir uma extensa pauta, entre os itens, foi a estrutura das escolas, o pedido para o pagamento do Programa por Excelência e Qualidade do Ensino Público Municipal de Arapiraca (PEQUEMA), projeto de incentivo, segundo a vereadora, desde a administração do ex-prefeito Luciano Barbosa.

Também foi discutida a questão do Difícil Acesso, a apresentação do Relatório Financeiro do Fundeb.