Agripino Alexandre dos Santos

por arp publicado 02/09/2015 12h07, última modificação 02/09/2015 12h07

Casado com Cleonice Ferreira dos Santos e pai de quatro filhos, nasceu em Arapiraca no dia 08 de abril de 1942. É filho de Manoel Alexandre dos Santos e Silvina Barbosa dos Santos (falecidos).
Frequentou o Instituto São Luiz, onde fez o curso primário, e no Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho concluiu o Curso Técnico em Contabilidade em 1970.
Ainda jovem desenvolveu o gosto pela oratória e tornou-se vereador pelo município de Arapiraca.
Foi eleito em 1972 vice-prefeito do município de Arapiraca, juntamente com Higino Vital, pelo Movimento Democrático Brasileiro – MDB. Com o falecimento do prefeito Higino Vital assumiu a Prefeitura de Arapiraca no período de 1973 a 1976. Realizou inúmeras obras em sua gestão, inclusive o Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, hoje orgulho do esporte arapiraquense.
Eleito para a Assembléia Legislativa Estadual em 1978, pela legenda do MDB, sendo o candidato mais votado do Estado de Alagoas. Enquanto Deputado, defendeu a implantação pró-alcool, combateu duramente a ditadura militar e os demandos administrativos no Estado e no País.
Concluiu em 1981, o Curso de Graduação em Direito, e em 1982, foi aprovado em concurso público para o cargo de Procurador da Assembléia Legislativa de Alagoas, atualmente aposentado neste cargo.
Por sua trajetória de luta, Agripino continua participando da vida política de Arapiraca, acompanhando de perto o desenvolvimento deste município que é o maior do Estado de Alagoas.