Lúcio José da Silva Gomes

por arp publicado 01/06/2016 10h57, última modificação 01/06/2016 10h57

Lúcio José da Silva Gomes, natural da Vila Brejo, pertencente ao Municipio de Limoeiro de Anadia, nasceu em 1871 e faleceu em 1950, aos 79 anos de idade. Filho do Sr. José Gomes da Silva e de Dona Maria Gomes.
Ao contrair matrimônio com Dona Ana Salustiano da Conceição, passou a residir no Sitio Mocó, onde trabalhou como agricultor e pecuarista. Possuia uma vasta extensão de terra, cultivava feijão, milho, algodão e ainda possuia um criatório de gado caprino e bovino.
Tornou-se um líder em sua comunidade. Atendia as solicitações de todos que o procuravam, de modo a se tornar o grande líder e protetor, a ponto de todos o chamarem (Tio Lúcio).
Católico praticante, construindo com a comunidade uma capela, tendo como padroeiro São Sebastião, de quem era devoto. Ainda, para atendimento às crianças, como não havia escola pública, contratou uma educadora colocando-a como hospede em sua residência, suprindo assim a necessidade daquela época.
Sua prole foi numerosa, possuindo 13 filhos, 3 mulheres e 10 homens, todos já falecidos.
Portanto, atendendo a vários pedidos de pessoas influentes na política aceitou sua candidatura a Vereador, conseguindo se eleger, com uma grande maioria, como Vereador de Arapiraca de1947 a 1950, na Administração do Prefeito Luis Pereira Lima.


Dados fornecidos pela Família.
(D. Geni – neta)